Tratamento com Laser para Tendinite

laserterapia-8O tratamento com Laser para Tendinite é uma das opções existentes que realmente funciona. Tendinite é a inflamação de um tendão, que anexa o músculo ao osso, que são muitas vezes devido a uma lesão de esforço repetitivo. A condição é comum entre atletas, trabalhadores manuais e usuários de computadores que tendem a usar excessivamente os tendões através de movimentos repetitivos. Tendinite também pode resultar de uma lesão aguda que estica o tendão. A terapia com laser recentemente surgiu como um tratamento eficaz para a tendinite. A pesquisa sugere que pode fornecer alívio da dor e cura mais rápida da tendinite do que os tratamentos convencionais, que dependem principalmente de descansar o tendão lesado e usando gelo para reduzir a inflamação. Laser terapia também pode substituir anti-inflamatórios e analgésicos ou fisioterapia como um tratamento para tendinite. Conheça aqui os tratamentos com Laser.

Como a Terapia do Laser trata a tendinite ? 

Esticar repetidamente de um tendão pode causar pequenas lágrimas que levam à inflamação do tendão. Os tecidos fibrosos dos tendões têm um suprimento de sangue relativamente fraco e, portanto, são lentos para cicatrizar em comparação com músculo ou osso. A dor, inchaço, rigidez e fraqueza causada por tendinite pode durar meses ou mesmo anos. Laser terapia reduz a dor e inflamação e parece promover a cura. Laser terapia para tendinite pode reduzir a necessidade de cirurgia e reduzir o tempo de cicatrização para tendinite em torno de 50%.
Não é claro como a terapia com laser trata a tendinite. Os médicos acreditam que os fótons do feixe de laser estimulam as células dos tecidos danificados, aumentando a divisão celular, circulação e fornecimento de oxigênio para os tecidos, promovendo assim a regeneração dos tecidos. Laser terapia para tendinite também é dito para promover a regeneração de células nervosas.

Que tipos de Tendinite podem ser tratados com Laser Terapia ?

Existem numerosos tipos de tendinites que podem ser tratadas com laser terapia:

Tendinite do manguito rotador que afeta os tendões do ombro.
Tendinite no músculo bíceps que liga o ombro.
Tendinite dos tendões externos do cotovelo. 
Tendinite nos tendões do antebraço, punho, mão ou polegar.
Tendinite da banda iliotibial que envolve o quadril.
Tendinite patelar ou joelho.
A tendinite de Aquiles afeta a panturrilha inferior ou o calcanhar.

O que é o tratamento com Laser ?

Terapia a laser de baixo nível é um tipo de fototerapia que também é chamado laser frio. É uma técnica não-invasiva que concentra feixes infravermelhos de laser de baixo nível ou de baixa intensidade no tendão lesado. Terapia a laser de baixo nível para tendinite difere dramaticamente de cirurgia a laser convencional que usa raios laser quente ou de alta intensidade para tratar câncer ou outras condições médicas.
Tratamento a Laser para tendinite é indolor. O paciente pode sentir uma sensação quente, formigamento como os nervos são estimulados. Cirurgia a laser para tendinite requer pelo menos dez tratamentos, geralmente de curta duração.
Laser acupuntura também é usado para tratar tendinite. Com laser acupuntura, o feixe de laser é focada nos pontos apropriados de acupuntura, eliminando a necessidade de agulhas. Embora haja evidências de que a acupuntura pode ser um tratamento eficaz para a tendinite, a evidência para a eficácia da acupuntura a laser é menos atraente.

O tratamento com Laser é eficaz para tendinite ?

Os efeitos da terapia a laser para tendinite dependem da dose eficaz de luz laser e até que ponto a luz penetra. A penetração através da pele depende de:
      O comprimento de onda da luz utilizada
      O poder da máquina a laser
      Se o dispositivo produz um pulso ou uma onda contínua de luz laser
      A técnica do operador

Em geral, quanto maior o comprimento de onda do infravermelho, mais profundo o raio laser penetra, até cerca de três centímetros no tendão. No entanto, acima de um comprimento de onda de 950 nm, a água no tecido absorve a luz, produzindo calor e reduzindo muito a penetração.
A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e a maioria das companhias de seguros consideram a terapia com laser a frio para tendinites e outras condições para serem experimentais. No entanto, a FDA reconhece que a terapia a laser pode ser útil para tratar a dor e inflamação e promover a cura. Estudos descobriram que a terapia a laser é um tratamento eficaz para vários tipos de tendinite. Um estudo de 2008 descobriu que o tratamento com laser, em combinação com exercícios de alongamento muscular, cortam os tempos de recuperação dos atletas de tendinite de Aquiles crônica em 50%. Outros estudos demonstraram que o tratamento com laser reduz a inflamação e a dor associada à tendinite de Aquiles. Um estudo de 2007 descobriu que o tratamento com laser, em combinação com exercícios, foi mais eficaz do que exercícios sozinhos no tratamento de epicondilite.

Conheça aqui nossos tratamentos com laser: www.belaenatural.com.